The World Cafe Community

Hosting Conversations about Questions that Matter

World Cafe em Portugal

Information

World Cafe em Portugal

Este grupo pretende juntar facilitadores de World Café e outros interessados nesse método, ou noutros com idênticos objectivos, que residam e trabalhem em Portugal, para discussão de experiências em língua portuguesa.

Members: 7
Latest Activity: Mar 20, 2015

Facilitadores de "The World Cafe" em Portugal

O primeiro objectivo deste grupo é saber se há outros facilitadores de Cafe que residam em Portugal e estejam no NING da Comunidade.

O segundo objectivo é juntar esses membros neste grupo e propiciar trocas de experiências e eventuais contactos presenciais ou acções de divulgação em comum.

Outros objectivos serão co-criados, a seu tempo, por todos os membros, se o grupo começar a ter membros e dinâmica.

Notem que já existe um grupo do Brasil (no qual aliás eu estou, mas com pouca participação). Este grupo não pretende "concorrer" com o anterior, mas apenas realizar os objectivos acima e dirigir-se apenas aos residentes em Portugal (ou noutros países de expressão portuguesa, excepto o Brasil).

A comunicação faz-se em português de Portugal, com ou sem "acordo", como cada um preferir. Eu, pessoalmente, opto pela grafia de antes do "acordo" que é aliás também a dos países (como Angola e Moçambique, por exemplo) que não ractificaram o acordo.

Desejo que este grupo seja útil aos facilitadores do método que aqui residam.

 

Conversation

Olá

Started by Maria Amélia Martins-Loução Feb 1, 2015. 0 Replies

Olá a todosEu tenho entrado e saído desta comunidade pela falta de diálogo que existe entre esta comunidade portuguesa. Em todo o caso eu continuo a usar o WCafé nas mais variadas áreas,…Continue

Comment Wall

Comment

You need to be a member of World Cafe em Portugal to add comments!

Comment by Helena Maria Agueda Marujo on May 10, 2014 at 12:35pm

Obrigada, Arturo. Há um grupo que tem usado a metodologia do WC em Portugla há anos, ligado à Associação Portuguesa de Estudos e Intervençao em Psicologia Positiva. temos pagina no Facebook e quem gere é a Catarina Rivero (facil de encontrar na net), que foi das primeiras portuguesas, que saibamos, a fazer formação nesta área (com a Juanita Brown). Estamos unidos também a um grupo (Transformadofes Sociais), com base em Lisboa na João Sem Medo.Só agora recebi estes comentários, apesar de tantos meses terem passado, razão porque só agora estou a responder. Deixo saudações positivas. Helena Águeda Marujo (Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa)

Comment by ana cristina rego on February 24, 2014 at 4:50am

Obrigado pelo convite. Neste momento estou a utilizar o método World Cafe em sala de aula com alunos de 12º ano na disciplina de psicologia numa escola profissional em Portugal. Os resultados têm sido muito positivos e irei publicar em breve a avaliação desse processo. Neste momento estou a criar um novo projecto que contempla as práticas colaborativas em contexto comunitário.

 

Comment by Pedro Fernandes on August 24, 2013 at 3:58am

Acho muito bem!

Comment by Artur Silva on August 24, 2013 at 3:48am

Bem-vindo, Pedro. Obrigado por ter aceite o convite. Há 14 pessoas de Portugal neste NING, e convidei todas. Vamos esperar até sermos mais para começar o diálogo, ok?

 

Members (7)

 
 
 

© 2019   Created by Amy Lenzo.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service